Unidade Santa Cruz do Sul

Rua Thomaz Flores, 830

TOEIC

(Test of English for International Communication)

O Teste de Inglês para Comunicação Internacional é um exame que mede a habilidade de um estrangeiro como falante do idioma inglês. É usado principalmente em um ambiente de negócios (Business English).

O teste usa um sistema de pontuação que vai de 10 a 990 pontos (em inglês, score). Ou seja, o candidato não será aprovado nem reprovado pelo exame. Apenas terá seu conhecimento pontuado. Como o exame é padronizado e reconhecido mundialmente, o resultado obtido pode ser facilmente interpretado por empresas e universidade que utilizam o TOEIC em seu processo de seleção. Quanto maior o score, maior a capacidade comunicativa da pessoa.

Foi desenvolvido pela ETS (Educational Testing Service), com sede nos Estados Unidos. A ETS é o maior centro educacional privado e sem fins lucrativos do mundo, também responsável pelo teste TOEFL.

O TOEIC é o teste de maior reconhecimento mundial, utilizado por cerca de 4,5 milhões de pessoas anualmente em todo o mundo. É aplicado em processos de avaliação por mais de 5 mil organizações, como por exemplo, universidades, órgãos governamentais e empresas, entre elas: Deloitte, FEDEX, Wal Mart, Telefônica, Banco Itaú, Hewlett Packard, Compaq, Coca-Cola, Bunge, Philips, Kodak, Toyota, Nortel, Peugeot, Ford, Procter & Gamble, Alcatel, Unilever, EDS, Tetra Pak, Xerox, Honda, etc.

A rede Wizard implantou esse exame como parte de seu processo pedagógico a partir do ano de 2010, por entender que é importante para o aluno, ao concluir o seu curso, obter não só o seu certificado de conclusão, mas também uma avaliação independente e isenta, que valide seu conhecimento em todo o Brasil, bem como no plano global. Através do convênio com a ETS, cada unidade Wizard passa a ser um Authorized Test Center, ou seja, um centro autorizado de testes, através do qual os exames serão disponibilizados, além dos alunos, para empresas conveniadas e à comunidade em geral.

Sobre o TOEIC
O teste é composto por 200 questões – 100 de compreensão oral e 100 de leitura, com duração de duas horas e 30 minutos e avalia diretamente as competências na audição e na leitura de Inglês. O score do TOEIC fornece um feedback claro sobre o desempenho do candidato no mundo global dos negócios. Os resultados são confidenciais e informados ao aluno após 15 dias úteis.

Quais as vantagens do TOEIC?

  • Avalia o nível de proficiência na língua inglesa objetivamente;
  • Oferece um relatório de avaliação quantitativa da língua;
  • Tem baixo custo;
  • É reconhecido mundialmente;
  • Analisa a evolução do aluno;
  • Avalia a performance de funcionários e candidatos de uma empresa;
  • É um exame rápido.