NOTÍCIAS
TOEIC implantado na grade curricular

04/02/2010 - Wizard Santa Cruz

A partir de 2010 os alunos da rede Wizard, maior escola de idiomas do Brasil, terão mais uma ferramenta mundial para avaliação dos conhecimentos na língua inglesa: trata-se dos exames TOEIC (Test of English for International Communication) e TOEIC Bridge, que serão inseridos na grade curricular dos cursos de Inglês. 

O exame, reconhecido mundialmente e realizado em 90 países há 30 anos, será aplicado na rede Wizard de quatro em quatro módulos. “Com a implantação do exame, além dos alunos se familiarizarem com avaliações internacionais desde cedo, terão a oportunidade de testar o nível de conhecimento do Inglês imparcialmente, dentro da Wizard. O TOEIC vai documentar o progresso do aluno em relação ao idioma, uma vez que faz um diagnóstico do seu conhecimento”, explicou Carlos Wizard Martins, fundador e presidente da Wizard. 

Vale destacar que o certificado TOEIC tem validade de dois anos e objetiva avaliar as condições de cada aluno para se desenvolver no mercado de trabalho. “No primeiro momento 350 escolas Wizard serão credenciadas para aplicar o TOEIC e até o final do ano todas as unidades estarão aptas a aplicar os testes. O mais importante é que esta certificação será um importante diferencial para o aluno em busca de uma recolocação no mercado de trabalho ou em busca de uma ascensão profissional”, continuou Carlos Martins. 

Para a diretora executiva da empresa ICI Certificados Internacionais, Monica Pasello, apenas instituições de credibilidade têm os quesitos necessários para implantar o TOEIC na grade curricular. “Além de proporcionar o crescimento natural da rede, os alunos da Wizard serão vistos de outra maneira pela sociedade e também pelas empresas multinacionais”, analisa. 

A Wizard está presente em 1.200 localidades no Brasil e no exterior, atende cerca de 500 mil alunos por ano e gera 20 mil empregos no País. Em Santa Cruz do Sul a Wizard está presente desde 1993 e atende cerca de 600 alunos por semestre.  

Sobre o TOEIC
O teste é composto por 200 questões – 100 de compreensão oral e 100 de leitura, com duração de duas horas e 30 minutos. A pontuação do TOEIC fornece um "feedback" claro sobre o desempenho do candidato no mundo global dos negócios. Os resultados são confidenciais e informados ao aluno após dez dias.     

O TOEIC avalia diretamente as competências na audição e na leitura de Inglês. A decisão de avaliar diretamente apenas a audição e a leitura no TOEIC foi uma resposta às necessidades dos clientes e dos candidatos. Estas necessidades passam pela rapidez de aplicação e de obtenção dos resultados.

 

 

 

Rua: Thomaz Flores, 830 - Centro - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3056-3333 - CEP: 96810-090

| by Sistemidia |
Copyright © Wizard - Todos os direitos reservados