Unidade Santa Cruz do Sul

Rua Thomaz Flores, 830

História

A história da Wizard iniciou-se nos anos 80, quando Carlos Wizard Martins, seu fundador e hoje presidente da rede, natural de Curitiba, Paraná, foi para os Estados Unidos ainda jovem para desenvolver-se profissionalmente. Graças aos seus conhecimentos lingüísticos foi convidado para ser professor do Departamento de Lingüística na Universidade de Brigham Young nos EUA. Lá desenvolveu uma metodologia que viria a implantar no Brasil em 1987, em Campinas, quando fundou a Wizard. Começava então um projeto respaldado por técnicas inovadoras no ensino de idiomas para expandir a metodologia Wizard de ensino por todo o Brasil e, mais tarde, pelo mundo.

Com pensamento empreendedor, o professor Carlos Wizard adotou o sistema de Franquias. Foi um sucesso: os alunos reconheciam a evolução no aprendizado, as matrículas aumentavam e conseqüentemente, o número de franquias se multiplicava em ritmo acelerado. Em 1991, já eram 100 unidades Wizard em todo o Brasil. E o principal: a Wizard era conceituada por alunos, público e meios de comunicação, como uma escola jovem, progressista e inovadora em conceito e metodologia de ensino.

O objetivo da Wizard é estimular a aprendizagem do aluno em todos os sentidos: pensar, ouvir, falar, ler, escrever e compreender um segundo idioma. Além disso, a busca constante de um desenvolvimento pessoal, cultural e acadêmico do aluno através de técnicas avançadas de neurolingüística e uma constante busca da capacitação em toda a rede. Neste processo a Wizard valoriza a autocompreensão, a automotivação e a liderança individual e coletiva.

Atualmente, existem aproximadamente 1.200 unidades Wizard espalhadas por todo Brasil, que atendem a cerca de meio milhão de alunos, posicionando a Wizard Idiomas como líder no segmento de ensino de idiomas e revelando que nestes anos de atuação, muitas pessoas cresceram e se realizaram junto com a Wizard.

Em Santa Cruz do Sul, a Wizard iniciou suas atividades em 1993 com uma estrutura bastante modesta, que consistia de uma recepção/secretaria e apenas duas salas de aula. A sede da escola ficava no centro da cidade, em salas comerciais na Galeria Farah. Desde o início, a escola e sua metodologia de ensino foram muito bem acolhidas pela comunidade, repetindo-se aqui o sucesso da escola a nível nacional. O crescimento era impulsionado principalmente pelo boca-a-boca – o aluno satisfeito com seu desenvolvimento falando a seus amigos. Já a partir de seu terceiro ano, a Wizard tornou-se a escola de idiomas com maior número de alunos na cidade, superando, escolas locais com muitos anos de atuação, situação que vem se mantendo até o presente momento. Em 1997 a escola já estava espalhada por 3 andares da Galeria Farah, o que motivou a transferência de sede. Tendo em vista o melhor atendimento dos alunos, ao final daquele ano, a Wizard transferiu-se para sua sede própria, situada também no centro da cidade, à Rua Thomaz Flores. Freqüentemente são conduzidas na cidade, por empresas do ramo, pesquisas de opinião, perguntando às pessoas quais são as empresas mais lembradas nos diversos segmentos. Em 1995, a escola recebeu seu primeiro prêmio como a escola mais lembrada e tem recebido quase todos desde lá, inclusive os conceituados prêmios Podhium já há 12 anos consecutivos, além do Top of Mind na única edição conduzida na Cidade. Recebeu ainda no ano de 2005 a Comenda Rotária (Rotary Club) e o Prêmio Assemp (Associação das Entidades Empresariais). Semestralmente cerca de 600 alunos estudam na Wizard Santa Cruz do Sul.